terça-feira, 4 de setembro de 2007

Negro Acácio – Em Vida ou Exemplo – Eterno em Nossos Sonhos e Memória

Deixa-nos, o comandante, amigo e companheiro, Negro Acácio, ou não.

Ainda não sabemos ao certo, mas diz a boca do inimigo que sim.

Diz o inimigo, o Governo da Colômbia, do fascista Álvaro Uribe, ter dado cabo da vida da imagem de sonhos e esperança daquele que organizava e guiava os passos da frente 16 de nosso Exército Popular na Colômbia.

É certo que a sua falta será sentida, caso o inimigo, mais fiel representante do resquício fascista em nossos tempos, fale a verdade. Mas, mais certo ainda, é que mesmo que morto nosso amigo e companheiro, com ele não se vai o sonho e a certeza de um futuro melhor. Esses não, esses ele nos deixa, ainda que tenha partido, para que sonhemos e tenhamos a certeza. Tenhamos a certeza e o sonho, para termos a força de construir esse futuro com que tanto sonha a humanidade. Um futuro de paz, solidariedade, justiça, igualdade e fraternidade.

É ainda mais certo que se ainda vivo, reforça-se seu exemplo de coragem e luta. Da certeza de lutar a boa luta, em defesa do bom sonho. Não menos certo, é que ainda que deixe essa vida, jamais morrerá, pois em seu exemplo de vida, luta e companheirismo, permanecerá vivo por todas as gerações, em nossos corações e em nossa memória.

Na luta do povo colombiano, de todos os povos em luta da América Latina e do mundo, apesar das mentiras fartas, seus irmãos de cela e de cruz, com ou sem você, saberão manter a trilha do caminho.

E a luta das FARC-EP, tenho certeza, fortalece-se, com sua presença ou sua ausência. Pois aqueles que lutam a boa luta, pelo exemplo, ou pelos atos, somente fazem crescer e aproximar-se o objetivo final.

Amigo e irmão, Negro Acácio, presente!!!