terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Férias encerradas

Neste final de 2007 e início de 2008, o Pensamento Crítico entrou em férias breves, apesar de interrompidas algumas vezes em razão de questões relevantes.

Entretanto, esse curto período de férias fez com que esse espaço deixasse de analisar eventos e situações da mais elevada importância, como o fracasso da Operação Emmanuel, os rumos dos conflitos na Bolívia após o isolamento da oposição, o desenrolar das reformas equatorianas, as medidas do governo Brasileiro para cobrir o rombo do fim da CPMF, dentre tantos outros temas da maior importância.

Apesar dessa nossa ausência em debates tão importantes, temos a plena certeza de que, no decorrer deste ano, haveremos de abordar muitos desses fatos ao tratarmos de assuntos decorrentes dos mesmos.

Vemos como necessárias algumas transformações no funcionamento deste espaço, inclusive dando maior ênfase a questões teóricas, filosóficas, sociológicas, dentre outras, além das questões da atualidade e análises que temos feito quase diariamente.

Símbolo dessas mudanças pretendidas é a mudança no visual da página, que também deve contar, assim que possível, com sua marca como título, deixando de lado a marca simplesmente pela palavra.

Esperamos, sinceramente, que nossas mudanças agradem aos mais de mil visitantes mensais que conquistamos ao longo de 2007, além de desejarmos que este espaço continue contribuindo para o debate e a formação de um pensamento verdadeiramente crítico, sem jamais pretender ser unânime, pelo contrário, como temos feito até o momento.

E voltemos às atividades então.

Um feliz 2008 para todos os amigos que conquistamos e a que tanto prezamos.