domingo, 20 de janeiro de 2008

Crime de opinião

Por ANNCOL - Traduzido por equipe ANNCOL - Brasil

A valente senadora Piedad Córdoba tem suportado tudo. Tudo o que os inimigos da paz do povo colombiano lhe têm feito. Foi perseguida pelos narco-paramilitares e se viu obrigada a se exilar no Canadá. Lá permaneceu alguns anos.

‘Desapareceu’ sua filha. Não conhecemos os detalles de tal fato.

Desapareceu seu assessor, Jaime Gómez, e seu corpo apareceu jogado nas colinas de Bogotá e os militares trataram de justificar sua morte dizendo que havia deslizado e morrido acidentalmente. Posteriormente a Medicina Legal demonstrou que não havia sido assim.

A morte de Jaime foi um típico crime do Terrorismo de Estado.

E sempre têm pretendido calar a voz corajosa, Valente, de Piedad. Os vergonhosos furibistas e o próprio narco-paramilitar presidente, Álvaro Uribe Vélez, teme sua voz acesa, a única arma que exibe esta bela negra.

Quem na Colombia não se lembra que foi exatamente a negra Piedad Córdoba quem denunciou que ‘todos os caminhos do narco-paramilitarismo conduzem a Uribe’?

Agora Álvaro Uribe Vélez cobra a conta de Piedad Córdoba por suas denúncias de um regime corrupto. Como pretende passar à Corte Suprema. Como tem pretendido passar aos jornalistas que tem publicado seus escândalos de corrupção e narco-paramilitarismo.

Tampouco tolera a posição clara de Piedad sobre o conflito colombiano. Sua voz tem sido clara e ativa. Por isso, o corrompido chanceler, ‘Chambacú’ Araújo, a classificou como sendo a ‘chanceler das FARC’. Homenagem recebida de uma personagem representante da mais obscura corrupção oficial, mas falso sob as luzes. Ah, isso seria uma imensa honra.

Querem julgá-la por ‘traição à pátria’. Por suas opiniões políticas. Porque não aceitam que alguém escape da homogeneização com que pretendem apresentar as honrosas vozes dissonantes do ‘estabilishment’.

É a conformação de um típico tribunal fascista para julgar Piedad por um crime de opinião. Como na época da inquisição. Como nos tempos do franquismo.

Mas não poderão. Aí estão os resultados de sua ‘traição à Pátria’: Consuelo, Clara e Emmanuel estão em casa, novamente, quando já todo o mundo não dava um tostão por sua volta. Aí estão seus debates em um Congresso corrompido pelo narco-paramilitarismo e o clientelismo, ao qual tem dado um pouco de oxigênio. Aí está o respeito e o carinho da comunidade internacional com Piedad.

Os colombianos de bem estão contigo, Piedad. E se segue lutando contra Uribe Vélez e todos os furibistas, lutaremos com você. Disso não tenham a menor dúvida, covardes!

Enlace Original