quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Pesadelo e Desgraça

Sonho e realidade, pesadelos e angustias, confundem-se em meus dias sombrios com toques momentâneos de felicidades.

Nada mais pode piorar na rotina, ao menos é o que eu penso, apesar de ter pensado o mesmo antes das três últimas pioras na minha vida. E elas vieram, uma sobre a outra, em questão de dias.

Esperança é palavra bela, de rima fácil e alegre. Rima com dança, rima com aliança. Mas não rima com superação de tragédias, nem com solução de problemas.

Penso sempre no pior, pois assim, por pior que seja a realidade que me aguarda, poderei comemorar por ter evitado aquilo que eu esperava. No entanto, tenho aprendido, dia a dia, que preciso melhorar minha criatividade, pois as desgraças que me aguardam são sempre maiores do que minha imaginação pôde criar.

Nem o suicídio me é mais possível, pois que deixaria um rastro de problemas sem solução a quem eu menos quero deixar a minha carga de problemas insolúveis. Preciso avançar muito para tornar ao menos o suicídio uma saída viável.

- Ei, acorda! Tá na hora!
- Heim? Na hora de que?
- Não vai trabalhar hoje?
- Ah, estou indo.

Droga! Era apenas um sonho!

E como é bom sonhar...

Em nossos sonhos as coisas são sempre melhores do que a realidade.

Um comentário:

La Centtella disse...

Muito interessante este texto (será poema em prosa?) O primeiro parágrafo é maravilhoso (o tipo de clima que me agrada em literatura), embora o final eu não tenha gostado tanto. Mas em fim, é sempre bom ler bons textos.

VALEU!