quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O "Cansei" e o Fascismo Impregnado na Alma Elitista Tupiniquim

A mais pura expressão da alma do "Cansei" não poderia ficar fora da campanha.


Se vivo fosse, indubitavelmente, o companheiro de luta dessa gente, Pinochet, ainda que de cadeira de rodas, estaria entre os 50 de Curitiba, os 2 mil de São Paulo, ou dobraria a quantidade de manifestantes em Fortaleza, chegando a 2.

Os gritos de "acorda, acorda!" dos mais fiéis representantes das viúvas da ditadura, hoje cansados da democracia, ainda que burguesa, não deixam dúvida quanto ao caráter do movimento.

E alguns inocentes úteis, deslumbrados com a participação e o chamamento de seus ídolos televisivos ou da música, sem sequer saber do conteúdo do que está sendo falado, repetem as asneiras, como papagaios, embalados por um sentimento de indignação construído artificialmente por uma típica campanha midiática de venda de idéias.

A indignação seria legítima, desde que vinculada a realidade, ao que é a condição das maiorias numéricas, minorias econômicas, que tanto têm para indignar-se.

Mas os grupos do topo da pirâmide econômica, tendo como bucha de canhão os seus asseclas das classes remediadas que sonham com a ascenção que nunca chegará, têm o controle da mídia, têm a capacidade de monopolizar o noticiário.

Infelizmente para eles, felizmente para nós, esqueceram de combinar o roteiro com o povo. E os números e as táticas não nos deixam mentir.

2 comentários:

Michael Genofre disse...

Salve!

Finalmente consegui dar uma espiadinha em seu blog. Está muito bom. Assim que eu tiver um tempinho vou linká-lo em meu blog em recomendados. Quanto ao seu texto, Pinochet está ótimo nessa campanha fascista, mas impagável é a cara de cu das moças nem tão moças assim. Sempre que eu puder, visitarei seu blog.

Michael Genofre

Anônimo disse...

vejam a nova versao do convite:
http://cansadinhos.googlepages.com/index.htm