terça-feira, 14 de agosto de 2007

O Fim dos Problemas dos Brasileiros

A vida segue tranqüila, sem sobressaltos, sem atropelos, sem entraves, pois que todos os problemas foram resumidos.

O preço da carne, do feijão, do aluguel, nada mais importa. Nem o desempregado, a quem as portas mantêm-se fechadas, a falta do alimento ao fim do dia segue como problema, pois que a vida segue tranqüila, sem entraves ou sobressaltos.

Se no posto de saúde faltam os médicos, os medicamentos, não te preocupes, pois que a vida segue tranqüila e serena, a falta não importa, pois que os problemas de sua vida foram resumidos.

Se a moradia já não te é garantida, nem seus filhos podem ir à escola, segue em paz, meu nobre, pois que isso não mais é problema. Seus problemas, os de sua vida, já tem solução à vista, pois que a vida segue tranqüila, sem sobressaltos ou entraves.

Tudo, todos os problemas da vida dos brasileiros, se resumem a crise no setor aéreo, ao cansaço da classe média alta com o governo e os negócios duvidosos do presidente do Senado.

Se houve reforma da previdência e você provavelmente morrerá antes de se aposentar, não se preocupe, pois a OAB/SP, junto com o organizador da caminhada dos cãezinhos de Campos do Jordão, estão imbuídos em garantir o “caviar deles de cada dia”, pois sem caviar não dá pra viver.

Se os acidentes pela falta de conservação das estradas matam mais de dez mil pessoas ao ano, não se preocupe, pois as condições dos 8% da população que viaja de avião já está sendo resolvida, graças a pressão da mídia, devendo acabar com os atrasos trágicos em breve.

Se os serviços públicos de que você depende estão sucateados, não correspondem ao nível de impostos cobrados e não atendem às suas necessidades, não se preocupem, pois com grande cobertura da mídia, os honrados representantes da elite branca paulistana estão na mais heróica luta pela redução da carga tributária, pois que é absurdo que uma garrafa de vinho que poderia custar U$4.000,00, chegue a custar mais de U$6.000,00 nos restaurantes básicos que nossa heróica elite freqüenta.

Não se preocupe mais com coisas pequenas, menores. Tudo será resolvido por aqueles que nesses mais de 500 anos sempre garantiram nosso bem estar, que injustamente têm tido dificuldades em ampliar rapidamente o seu acúmulo de ganhos, ao menos na quantidade com que eles sonham.

Não, não precisa se preocupar mais em tentar buscar melhorias no salário mínimo, pois que reduzindo os impostos, reduzindo o tamanho do Estado com o fim de diversos serviços públicos, o seu direito à livre iniciativa será mais que respeitado, com a geração de novas e infindáveis oportunidades. Bastará que você tome vergonha na cara, comece a economizar uma parte considerável dos R$380,00 que você recebe por mês, que terá dinheiro para investir, quem sabe até em títulos públicos, com os juros que tanto beneficiam os investimentos de 40.000 investidores dentre os nossos mais dignos representantes das altas classes.

Agora sim, com a reedição aperfeiçoada da mobilização da elite e da direita, emoldurada pelas brumas de um escândalo político no Congresso, o país poderá libertar os seus mais nobres das amarras de ter que sustentar aqueles que apenas deveriam servir de capachos aos que realmente merecem estar sempre acima, inclusive, do bem e do mal.

Esse é o plano deles para nós.

Façamos nossos planos também, ou atendamos logo à vontade deles.

2 comentários:

Anônimo disse...

heheh bacana o texto guerrilheiro
quando me questionava no msn sobre esses assuntos... eu n me refugiei em nenhum ideal pra traçar a minha opinião... so escrevi oque acho puramente
de maneira nenhuma estou dizendo que tua esquerdisse n seja tua e pura, mas to dizendo que n é a minha... o texto tem mais alma do que quando tu escreve de amor, que convenhamos, n te enriqueceria e tu jamais teria grana pra comprar um vinho de 6 mil contos....abraço amigo

rumo a presidencia

Unknown disse...

escreves mui bem camarada!!