domingo, 2 de dezembro de 2007

Ministério Público Informa 75 Prisões Por Destruição de Material Eleitoral (Venezuela)

Por Agência Bolivariana de Notícias

Às 18 horas deste domingo (horário de Caracas) haviam sido verificadas 75 detenções em todo o país (Venezuela), a maioria delas por destruição de material eleitoral. 10 denúncias foram feitas ao Ministério Público por presumíveis irregularidades no registro eleitoral e dois feridos concretamente no estado de Miranda.

A informação foi divulgada em um boletim de imprensa do Ministério Público, onde se verifica que estes casos ocorreram nos estados de Anzoátegui, Carabobo, Apure, Aragua, Barinas, Bolívar, Sucre, Vargas, dentre outros.

No caso da Região Metropolitana de Caracas foram verificados dois casos, um em Petare, na Unidade Educacional Luisa Cáceres de Arismedi, por destruição de material eleitoral e outro na Escola Fé e Alegria em 23 de Janeiro, por porte da arma de fogo.

De outro lado, através do referido boletim de imprensa, o Fiscal Geral da República, Isaías Rodríguez, informou que este sábado foram detidos Edwin Rodríguez e Luiz Granadillos, pelo caso do trabalhador da Petrocasa assassinado no estado de Carabobo.

A fiscal Yolanda Sapiain solicitou privação da liberdade dessas pessoas, pelos delitos de cumplicidade conjunta pelo homicídio qualificado.

Até o momento existem três pessoas presas e, de acordo com as investigações criminais, existe a presunção de que estas últimas pessoas também participaram do ocorrido.

Nenhum comentário: