domingo, 2 de dezembro de 2007

Presença Popular Massiva na Apuração dos Votos no Referendo na Venezuela

Encerrado o processo de votação em quase todas as mesas eleitorais na Venezuela, está em andamento o processo de apuração. Os dados dos votos eletrônicos estão sendo enviados ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para a totalização.

Nos locais de votação e apuração dos votos manuais, é grande a presença popular. Tanto os partidários do “Sim”, quanto os do “Não”, convocaram seus simpatizantes a se concentrarem nos locais de apuração, para a fiscalização e garantia da lisura do processo.

É grande a presença de populares acompanhando a apuração em todas as mesas de apuração. No Colégio La Concepcion, em Prados del Este, mais de uma centena de pessoas aguardam do lado de fora a finalização da transmissão de dados ao CNE, para poderem acompanhar o escrutínio dos votos manuais.

Em todos os locais onde já está ocorrendo a apuração é massiva a presença popular em todo o país. Nos locais em que a transmissão dos dados ainda não foi encerrada, ou onde ainda existem eleitores nas filas, o número de populares aguardando para poderem acompanhar a apuração também é bastante elevado.

Apesar da massiva presença popular, onde a apuração está em andamento, os trabalhos transcorrem dentro da mais absoluta normalidade, sem registro de quaisquer distúrbios até o momento.

Espera-se que o primeiro boletim oficial do CNE seja divulgado dentro das próximas duas horas, ou assim que se encerre o processo de votação em todas as mesas em todo o país.

Nenhum comentário: